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Perguntas Frequentes - CDC

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O que é Crédito Direto ao Consumidor (CDC)?

É um financiamento, ou seja, uma operação de crédito, destinado à aquisição de bens ou serviços.

O Financiamento da Audi Finance está disponível para Pessoa Física ou Jurídica e pode ser utilizado para a aquisição de veículos novos ou seminovos.

Na operação de financiamento com a Audi Finance, o veículo adquirido é oferecido como garantia, sendo assim, o Certificado de Registro do Veículo será emitido em nome do cliente, porém, com cláusula de alienação fiduciária a Audi Finance.

Para contratar um financiamento, dirija-se à concessionária mais próxima, escolha o veículo de sua preferência e solicite o financiamento da Audi Finance.

Você apresenta a documentação necessária, aguarda a aprovação do crédito, assina uma Cédula de Crédito Bancário (documento que formaliza a operação de financiamento) e o veículo será liberado em seguida.

Quais são os documentos mínimos necessários para fazer um financiamento? Pessoa Física:

Pessoa Física:

- RG;
- CPF;
- Comprovante de endereço atualizado;
- Comprovante de renda atualizado (holerite, declaração do contador ou IRPF).

A Audi Finance poderá solicitar outros documentos ou informações que facilitem a avaliação do cadastro do cliente.

Pessoa Jurídica:
 
- Atos Constitutivos e alterações;
- CNPJ e Imposto de Renda Pessoa Jurídica dos últimos dois anos;
- RG/CPF e Imposto de Renda Pessoa Física dos sócios;
- Relação de faturamento dos últimos 12 meses, assinada pela empresa e pelo contador.

A Audi Finance poderá solicitar outros documentos ou informações que facilitem a avaliação do cadastro do cliente

Como faço para alterar meus dados cadastrais?

Nosso site dispõe do recurso de Atualização dos Dados Cadastrais. Clique e atualize seu cadastro ou, se preferir, envie uma mensagem pelo Fale Conosco informando o seu endereço completo para correspondência ou o novo telefone.

É importante que você mantenha seus dados cadastrais atualizados para que possamos manter contato permanente.

Não recebi o carnê. Como devo proceder para o pagamento da prestação?

O carnê original, que também informa a sua senha de acesso ao atendimento eletrônico (na página 4), é encaminhado para seu endereço em até 10 dias úteis após a data da assinatura do financiamento.

Você pode emitir a segunda via do boleto aqui, ou, se preferir, clique em Fale Conosco, informe o seu endereço completo (rua/avenida, número, complemento, bairro, CEP, cidade e estado) e envie uma mensagem para solicitar o boleto alternativo.

Como faço para efetuar o pagamento da prestação em atraso?

Até o 10º dia após o vencimento o pagamento poderá ser feito somente no banco emissor do boleto, acrescido dos encargos.

Ressaltamos que um dos nossos escritórios de advocacia poderá entrar em contato para agendar o pagamento da prestação em aberto.

Como solicito uma segunda via do carnê?

Para solicitar uma segunda via, clique em Fale Conosco, informe o seu endereço completo (rua/avenida, número, complemento, bairro, CEP, cidade e estado) e envie uma mensagem para efetuar a solicitação.

O novo carnê será encaminhado para o seu endereço de correspondência e, na capa, será informada a sua senha de acesso ao Atendimento Eletrônico do site ou telefone.

Como faço a liberação do veículo ao final do financiamento?

A liberação do gravame ocorre automaticamente em até 15 dias corridos, após a liquidação do financiamento.

Após esse prazo, será necessário dirigir-se ao órgão de trânsito de sua localidade para emitir um novo documento (CRV – Certificado Registro do Veículo) sem alienação.

Como faço para antecipar a liquidação do meu financiamento?

Para solicitar a liquidação antecipada do saldo devedor, o financiamento deverá estar em dia. Essa opção encontra-se disponível aqui. Se desejar, simule a operação e emita o seu boleto ou, se preferir, clique em Fale Conosco e envie uma mensagem informando a data em que deseja efetuar o pagamento.

Como faço para antecipar algumas prestações do meu financiamento?

A qualquer momento, você pode solicitar a antecipação do pagamento referente a algumas prestações mensais, basta que o financiamento esteja em dia.

Clique em Fale Conosco e envie uma mensagem informando o número das prestações e a data em que deseja efetuar o pagamento para a disponibilização do boleto bancário.

A prestação paga não é a vencida no mês. Como eu faço?

Concluídas as 48 horas úteis da realização do pagamento, clique em Fale Conosco e envie uma mensagem solicitando a apropriação do valor pago na prestação do mês e o envio de outro boleto correspondente à prestação que foi paga indevidamente.

Como faço para obter o extrato dos meus pagamentos?

Essa opção encontra-se disponível aqui ou, se preferir, envie uma mensagem pelo Fale Conosco, solicitando o registro de todos os pagamentos consolidados.

Como é calculado o valor da prestação?

O valor da prestação é a somatória dos valores da operação menos o saldo entre o valor do veículo e a entrada, acrescido das taxas (juros, IOF e serviços), conforme o prazo do financiamento.

Como obtenho uma cópia da minha Cédula de Crédito Bancário?

Disponibilizamos a sua via não negociável da Cédula de Crédito Bancário no ato de sua assinatura, ainda na concessionária.

Caso não tenha recebido esse documento, envie uma mensagem pelo Fale Conosco, que encaminharemos uma cópia, em arquivo PDF.

Como faço uma troca do veículo que está alienado no meu financiamento (substituição de garantia)?

Diante da prévia autorização da Audi Finance, é possível substituir o veículo, desde que o valor de mercado do novo veículo seja igual ou superior ao valor do saldo devedor. O veículo substituto deve ser de mesma natureza e não pode estar alienado.

O novo veículo também será alienado a Audi Finance. Para essa operação o financiamento deverá estar em dia.

Caso haja interesse, envie uma mensagem pelo Fale Conosco informando as características do novo veículo e o valor de mercado.

Após a pré-análise do processo, faça o download do arquivo “Substituição de Garantia CDC” na área de Documentos de Pós vendas. para conhecer os documentos necessários e as condições básicas para a operação.

Ressaltamos que o valor do veículo a ser adquirido, deverá ser superior ao saldo devedor do contrato. Para veículos usados, ter no máximo 12 (anos) anos de uso, incluindo o ano vigente.

Como faço uma transferência de titularidade de financiamento (transferência de dívida)?

É possível transferir os direitos e obrigações do seu financiamento, mediante análise de crédito. O valor da negociação referente aos valores pagos no financiamento até a data da sua transferência é de responsabilidade das partes envolvidas.

Para essa operação o financiamento de financiamento deverá estar em dia.

Faça o download do arquivo “Cessão de Direitos e Obrigações CDC” na área Documentos de Pós vendas. para conhecer os documentos necessários e as condições básicas para a operação.

Desejo alterar o estado de emplacamento do veículo. O que preciso fazer?

É possível alterar a Unidade Federativa (UF) atual de licenciamento do veículo para outra cidade. Faça o download do arquivo “Alteração de UF PF e PJ” na área Documentos de Pós vendas para conhecer os documentos necessários.

É preciso estar em dia com as prestações do financiamento.

Como faço para adquirir o Extrato Consolidado dos meus pagamentos?

A Audi Finance disponibiliza os extratos consolidados das operações financeiras para consulta a partir de 28 de fevereiro de cada ano, com as informações relativas ao ano anterior.

O extrato estará disponível no Acesso do Cliente. Após incluir a senha, selecione a opção “Extrato Consolidado”.

Tenho outras dúvidas...

Para mais informações, sugestões ou caso não tenha encontrado uma resposta satisfatória para sua dúvida nesta seção, clique em Fale Conosco, preencha o cadastro e envie uma mensagem para nós. Estamos à disposição para melhor atendê-lo.