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Perguntas Frequentes - CDC



O que é Crédito Direto ao Consumidor (CDC)?

É uma operação de crédito destinada à aquisição de bens ou serviços.

O CDC da Audi Financial Services está disponível para Pessoa Física ou Jurídica e pode ser utilizado para a aquisição de veículos novos e seminovos.

Na operação de CDC com a Audi Financial Services, o veículo adquirido é a garantia do contrato. Sendo assim, o veículo fica alienado à Audi Financial Services até a quitação do contrato.

Como faço para adquirir um Crédito Direto ao Consumidor (CDC)?

Dirija-se à Concessionária Audi mais próxima, escolha o veículo de sua preferência e solicite o CDC da Audi Financial Services.

Você deve apresentar a documentação necessária (ver item abaixo) para análise e aprovação do crédito e assinar uma cédula de crédito bancário para posterior liberação do veículo. 

Quais são os documentos necessários para fazer um CDC?

Documentos Básicos Necessários CDC 

Como é calculado o valor da prestação?

O valor da prestação é composto pela somatória dos valores da operação: valor financiado, taxa de juros, serviços, IOF e outros, dividido pelo prazo do contrato. 

Não recebi / extraviei o carnê. Como devo proceder para o pagamento da prestação?

Para efetuar o pagamento da prestação, você pode emitir a segunda via do boleto bancário ou do carnê de financiamento.

Faça seu login no Acesso do Cliente. Em seguida, clique em “2ª via Carnê”.

Como faço para antecipar algumas prestações do meu financiamento?

Você pode antecipar o pagamento de algumas prestações mensais a qualquer momento, basta o financiamento estar em dia.

Para saber como simular ou emitir o boleto, clique aqui e acesse “Boleto Antecipação de Parcelas”.

Como faço para antecipar a liquidação do meu financiamento?

Você poderá liquidar seu contrato antecipadamente a qualquer momento.

Para saber como simular ou emitir o boleto de quitação, clique aqui e acesse “Boleto Antecipação de Parcelas”.

A prestação paga não é a vencida no mês. O que eu faço?

Concluídas as 48 horas úteis da realização do pagamento, entre em contato conosco solicitando a apropriação do valor pago na prestação do mês e o envio de outro boleto correspondente à prestação que foi paga indevidamente.

Como faço para alterar meus dados cadastrais?

É importante que você mantenha seus dados cadastrais atualizados para que possamos manter contato permanente.

Para atualizar seus dados cadastrais, faça seu login no Acesso do Cliente. Em seguida, clique em “Atualização de Dados Cadastrais”.

Como faço para efetuar o pagamento da prestação em atraso?

Até o 10º dia após o vencimento, o pagamento poderá ser feito somente no banco emissor do boleto, acrescido dos encargos.

Ressaltamos que um dos nossos escritórios de advocacia poderá entrar em contato para agendar o pagamento da prestação em aberto.

Como faço uma transferência de titularidade de financiamento (Cessão de Direitos)?

É possível ceder e transferir a terceiros os direitos e obrigações do seu financiamento, mediante análise de crédito.

O valor da negociação referente aos valores pagos no financiamento até a data da transferência é de responsabilidade das partes envolvidas.

Para mais informações sobre esse processo veja o checklist “Cessão de Direitos e Obrigações CDC”. Clique aqui.

Como faço a troca de um veículo que está alienado no meu financiamento (Substituição de Garantia)?

O processo que permite a troca do veículo alienado por outro é denominado Substituição de Garantia.

Diante da prévia autorização da Volkswagen Financial Services é possível substituir o veículo, desde que o valor de mercado do novo veículo seja igual ou superior ao valor original do veículo a ser substituído, de mesma natureza e que não esteja alienado.

Veículos usados devem ter, no máximo, 12 (doze) anos de uso e fabricação, incluindo o ano vigente.

Para mais informações sobre esse processo veja o checklist “Substituição de garantia CDC”. Clique aqui.

Como faço para obter o extrato dos meus pagamentos?

Faça seu login no Acesso do Cliente. Em seguida, clique em “Extrato de Pagamentos”.

Como faço para adquirir o Extrato Consolidado dos meus pagamentos?

A Audi Financial Services disponibiliza os extratos consolidados das operações financeiras para consulta a partir de 28 de fevereiro de cada ano, com as informações relativas ao ano anterior.

O extrato poderá ser visualizado ou impresso. Faça seu login no Acesso do Cliente. Em seguida, clique em “Extrato Consolidado”.

Como faço a liberação do veículo ao fim do financiamento?

A liberação do gravame ocorre automaticamente em até 10 dias corridos, a partir da liquidação do financiamento.

Após esse prazo será necessário dirigir-se ao órgão de trânsito de sua localidade para emitir um novo documento (CRV – Certificado Registro do Veículo) sem alienação.

Desejo alterar o estado de emplacamento do veículo. O que preciso fazer?

É possível alterar a Unidade Federativa (UF) atual de licenciamento do veículo para outra cidade.

Para mais informações sobre esse processo veja o checklist “Alteração da Unidade Federativa”. Clique aqui.