Entre em Contato

Central de Atendimento Audi Finance: 0800-701-0000


Serviço de Apoio ao Cliente (SAC): 0800-770-1926


Central de Relacionamento Exclusiva aos Portadores de Deficiência Auditiva e da Fala: 0800-770-1935


Ouvidoria: 0800-701-2834


Para um contato ágil, personalizado e com muito mais comodidade, disponibilizamos um atendimento online para você.

Sistema de Informações de Crédito - SCR

O SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE CRÉDITO (SCR) é um mecanismo criado pelo Conselho Monetário Nacional, e gerido pelo Banco Central, para a troca de informações sobre operações de crédito entre os integrantes do Sistema Financeiro Nacional (SFN): Banco Central do Brasil, agências de fomento, associações de poupança e empréstimo, bancos comerciais, bancos de câmbio, bancos de desenvolvimento, bancos de investimento, bancos múltiplos, caixas econômicas, cooperativas de crédito, companhias hipotecárias, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades de crédito ao micro-empreendedor e a empresa de pequeno porte, sociedades de crédito financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário e o BNDES.

O SCR tem por finalidade prover informações ao Banco Central para fins de supervisão do risco de crédito a que estão dispostas as instituições integrantes do SFN e propiciar o intercâmbio de informações, entre referidas instituições, sobre o montante de débitos e de responsabilidades de clientes em operações de crédito.

As instituições do SFN devem OBRIGATORIAMENTE efetuar o registro no SCR dos débitos e das responsabilidades de cada cliente decorrentes de empréstimos, financiamentos, adiantamentos, operações de arrendamento mercantil, coobrigações e garantias prestadas, compromissos de crédito não-canceláveis incondicional e unilateralmente pelas instituições integrantes do SFN, operações baixadas como prejuízo e créditos contratados com recursos a liberar, ou quaisquer outras operações com risco de crédito.

As inclusões, correções e/ou exclusões de registros, marcações sub judice e registro de medidas judiciais e de manifestações de discordância apresentadas pelos clientes junto ao SCR são efetuadas pelas instituições integrantes do SFN.

As consultas ao SCR podem ser efetuadas pelo próprio cliente, junto ao Banco Central do Brasil, e pelas instituições integrantes do SFN, mediante a autorização específica desse cliente.

O SCR, portanto, não é um cadastro de inadimplentes, mas sim uma fonte de informação POSITIVA, que comprova a capacidade de pagamento e a pontualidade do cliente.
As inclusões, correções e/ou exclusões de registros, marcações sub judice e registro de medidas judiciais e de manifestações de discordância apresentadas pelos clientes junto ao SCR são efetuadas pelas instituições integrantes do SFN.

Em caso de divergência de informações, o cliente poderá pedir sua correção, exclusão ou registro de anotação complementar, inclusive de medidas judiciais, mediante solicitação escrita e fundamentada ao Banco Volkswagen.